domingo, 10 de abril de 2016

Quando foi que deixei de sonhar?

Quando eu era criança sonhava tanto, sonhava em ser atriz, cantora, escritora. Atriz de teatro até fui por um tempo, cantora obviamente não tinha talento e escrever foi algo que eu sempre amei, desde o pré-escola, sou apaixonada pela leitura e escrita, não que eu seja expert em português, se fosse não faria cursinho rsrs, lembro que eu tinha um caderninho com poemas, historinhas e letras de música que eu escrevia, isso quando eu tinha uns 9.. 10 anos...  Vou ver com minha mãe se ela guardou, adoraria vê-lo.
Mas enfim, o ponto que quero chegar é, por quê eu deixei de seguir meu sonho, deixei de acreditar nele, por quê perdi a esperança, o brilho nos olhos que toda criança tem, talvez seja por que as responsabilidades bateram à porta, deixei meus sonhos de lado, dinheiro passou a ser importante, afinal tudo depende dele, é triste ver como somos refém do trabalho, do dinheiro, e são poucos que ganham dinheiro fazendo o que gostam... E assim seguimos a vida neh gente!
Apesar de todas as dificuldades que passei na infância, adoraria voltar no tempo e viver tudo aquilo novamente, sentir aquela alegria de viver, aquela esperança no futuro, a certeza de que tudo iria dar certo, a pureza..  Saudades!
Ser adulto é um porre!
E todos esses pensamentos vieram depois dos filmes que assisti ontem, fica a dica: Joy e Magia além das palavras. Adorei os dois. Talvez um dia eu volte a sonhar. Bjs

terça-feira, 24 de março de 2015

Doença do Carrapato

O Fred ficou com minha mãe por uns dias, e ela tem 3 cachorros, ele voltou com uma carga de carrapatos, (ele foi com coleira anti carrapato, mas não adiantou), tiramos uns 70 carrapatos de uma vez.
Carrapato Marrom
Eram carrapatos marrons, iguais esse da imagem, tirávamos com pinça e já colocávamos num potinho com álcool. Demos banho no Fred com Triatox, caíram os carrapatos restantes, e também demos Ivomec, comprimido por 3 dias. 
Ele ficou um pouco tristinho, achamos que pudesse ser por causa do veneno no banho, mas só foi piorando, ele não queria comer ração, a língua e a gengiva estavam um pouco esbranquiçadas, e a tristeza só aumentava, então começamos a dar fígado, para repor o ferro, quando ele não queria, nós (eu e meu marido, que é zootecnista) forçava-o a comer para que ele não enfraquecesse, meu marido já desconfiava da Doença do Carrapato (Babesia ou Erlichiose).

Levamos o Fred ao veterinário para que fizessem um hemograma completo, as plaquetas dele estavam baixíssimas, 60 mil, quando deveria ter 180. 
O veterinário já entrou com uma injeção de Imizol, e passou Doxiciclina para fazer um tratamento por 21 dias, comprimido de 12 em 12 hrs, continuamos com o fígado, e quando ele tem febre ministramos dipirona de acordo com seu peso.
A injeção de Imizol é bem dolorida, mas é o melhor tratamento, ela já neutraliza o protozoário, para que as plaquetas não diminuam ainda mais.
Ainda estamos dando fígado, misturamos com um pouquinho de fubá, para ele ter uma fonte de carboidrato, energia, e muitoooo carinho, muitos abraços, pra ele saber que ele é muito amado e lutar contra essa maldita doença. 
Fiz esse post, porque sei que muitas pessoas se encontram na mesma situação que eu, assim podemos trocar dicas de tratamento e nos ajudarmos! 

Eu te amo Fred! 

sexta-feira, 13 de março de 2015

Aquela sumidinha básica...

É incrível, quanto mais o tempo passa, mais vivemos na correria, falta tempo pra tudo, não sobra tempo pra nada... 
Saudade... saudade de quando era criança, das brincadeiras, das amizades, da escola. 
Quando eu era criança adorava ficar dançando no palco da escola, e pra mim ele era tão alto na época, que eu tinha medo de pular... ano passado voltei a escola para votar, foi engraçado, o palco alcança meu joelho... rsrs... criança vê tudo como se fosse uma aventura... saudade!
E agora noiva, morando junto, mamãe de um cachorrinho lindo demais... Olha ele ai....

Fred
Levo uma vida muito boa, mas ás vezes me pergunto se vale a pena, estar nessa correria e não viver a vida, já pensou sair em uma viagem ao redor do mundo? que máximo, ano passado em Ilha Comprida havia um casal da Alemanha fazendo uma viagem dessas, mas tudo exige o que? Dinheiro... =/
Talvez um dia, quem sabe né, esperança é a última que morre...
Bora lá que a vida não para...
Beijokas pra quem lê...

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sweet child o´mine

A noite esta sendo de nostalgia, essa música do Guns é daquelas que me anima tanto, que me dá vontade de pegar uma mochila e sair vivendo aventuras pelo mundo, curtir a vida adoidado! Trabalhar em um país para juntar dinheiro e ir para o próximo, ter história pra contar, curtir... curtir... curtir...
E sei que existem pessoas assim, precisa ter muita coragem, eu gostaria, mas não sei se conseguiria...
E fico aqui, sem ter história pra contar...
Acabou a música, viajei na minha mente, agora tenho que limpar a casa! =/

Boa noite!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Preparativos do novo lar

Logo logo uma casa pra poder chamar de minha, não tão minha até porque é aluguel rs... mais pra frente vamos providenciar nossa casa do nosso jeito, embora o ap que alugamos não tem deixado a desejar, é lindo, espaçoso, tem sacada, ameiiii!!!
Compramos todos os móveis, ganhamos algumas coisas... agora só falta as miudezas de 1,99 rsrs...
Não vejo a hora de estar dentro do meu ap...
Morar com meu pai e meu irmão não está sendo fácil, amo eles, mas como eles são porquinhos rsrsrs, fico louca, quero minha casa limpinha sempre!!!
To amando! <3

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A Inveja

Hoje eu li algo muito interessante sobre a inveja, estava pesquisando como se livrar da inveja e adorei esse trecho de um texto que encontrei:

Muitas vezes, a inveja é a tradução da falta de capacidade de algumas pessoas, se você se destaca naquilo que faz, se é uma pessoa admirada , é bem amada, feliz, e tem uma luz interior, pessoas inferiores, que não conseguem chegar onde você está começam a te desejar o mal, a espalhar mentiras e fofocas ao seu respeito, no intuito de ver você perdendo o que tem, se dando mal, para que o invejoso fique feliz com sua derrota. (Site)

Esse trecho é muitíssimo verdadeiro, as pessoas que nos odeiam, que faz fofoca a nosso respeito, aqueles que querem ver a gente na merda, no fundo tem inveja e não admitem, ninguém odeia o fraco, fato!!
Eu não tenho posses, não uso roupas da moda, ando de acordo com minhas possibilidades, mas sou uma pessoa alegre, e tenho a capacidade de me enturmar muito fácil, jamais fiquei perdida em algum ambiente, sou muito sociável! E algumas pessoas não entendem isso, é simples gente... existem pessoas tímidas e existem pessoas sociáveis... E não penso que isso seja defeito! Eu amo ser assim... Não forço simpatia com ninguém!
Não odeio ninguém, ninguém mesmo e não consigo entender esse ódio que algumas pessoas sentem, a raiva... nunca entendi, mas agora me parece claro, lógico que isso é inveja!
Temos é que nos proteger dessas pessoas, manter distância!!!
Xô inveja... xô olho gordoooo!!!
Rs

Que todo mal e inveja que chegar até aqui se transforme em amor!




sábado, 23 de novembro de 2013

Baby Can I Hold You

Como sou apaixonada por The Voice Brasil, não perco o programa por nada, como os participantes mandam bem... a maioria pelo menos. Acho super bacana o dom de cantar, gostaria de saber, mas segundo meu namorado canto mal pra caramba rsrsrs...
Olha que duelo mais lindo *_* Ameiiii!!!!

Guto Santanna e Pedro - Baby can I hold you